Já não colocava nada neste espaço há cerca de um ano mas continuo a recomendá-lo na escola. Uma aluna perguntou-me porque é que não havia actualizações e disse-me que tinha sido útil para o seu projecto. No fundo, sempre foi esse o objectivo, criar memória. Um acervo que se mantivesse de ano para ano e que fosse útil aos alunos.

Na actual situação, o meu regresso não podia fazer-se em torno de outro tema. Escolhi a Sebenta da Quarentena que reúne um conjunto de ilustradores (e não só) na criação de um conjunto diversificado actividades. o objectivo é ajudar a preencher estes dias de maior recolhimento.

Durante a semana que passou, enquanto acompanhava ideias para o projecto final, muitos alunos manifestaram a vontade de cruzar a ilustração com o actual contexto social. Este é um bom exemplo e uma forma de conhecerem ou de relembrarem o trabalho de alguns dos melhores ilustradores portugueses.

Prometo que vou encontrar tempo para publicar com mais frequência, nomeadamente, trabalhos de alunos.