PPP 2
Perú porta penas
Partida participação partilha
Joaquim Pires e a Arte Bruta

3

18 Junho ESE – um projeto de Beatriz Almeida e Rui Carvalho para a UC de Práticas de Curadoria partir de BYOM – Build Your Own Museum (Dayanita Singh/Hans Ulrich Obrist)

A partir do desafio da construção de um museu pessoal e do imperativo de que produzissem ponto de comunicação entre as 4 paredes da escola e o exterior, a Beatriz e o Rui decidiram trabalhar sobre/com o Joaquim Pires que é  um escultor radicado em Darque.

O projeto passou por muitas fases, algumas alimentadas pelas visitas ao atelier do artista e pelo desafio de estabelecerem um projeto comum.

Na sua forma final, a Beatriz e o Rui optaram por uma instalação que desafia os participantes a construirem algo a partir do restos e de objetos perdidos (alguns deles proveniente da cave da ESE). Esta proposta mimetiza o processo criativo doJoaquim Pires. O  Build Your Own Museum deu lugar ao Build Your Own Object.

Podem experimentar o projeto hoje (18 de Junho) no espaço que faz a ligação entre edifícios na ESE. Depois, podem partilhar as vossas criações no Instagram enviando as imagens para @ppp.cria. Divirtam-se!

4
1
2

DSCF5950

DSCF5952

DSCF5957

DSCF5976

DSCF5978

DSCF5986