Alunos de Design do Produto, 2º ano, ESTG

Design Tipográfico e Editorial | Helder Dias
Inauguração dia 1 de Junho, a partir das 15:00
A exposição permanece de 1 de Junho a 20 de Julho
Inserida no ALUMNI DP – 3º Encontro de alunos e ex-alunos de Design do Produto do IPVC

Objectos Misturados (Rua Mateus Barbosa 32, Viana do Castelo)
Seg.-sáb. 10:00-13:00 e 14:30-19:00

\

Uma das consequências mais importantes do ensino e da experiência tem a ver com o facto de que, quando aprendemos algo sobre uma determinada área, dificilmente recuperamos um olhar inocente. Deixamos de reparar na forma enquanto manifestação sensível e aprofundamos o nosso olhar, prestando também atenção aos mecanismos que definem a forma da forma.

A exposição que aqui apresentamos remete-nos para o percurso dos alunos do 2º ano de Design do Produto da ESTG e para essa descoberta. Tanto na tipografia como na comunicação visual existe uma linguagem que define e articula as manifestações formais. Ao longo de um conjunto de exercícios experimentais, estes alunos ganharam uma capacidade acrescida de leitura e de produção de elementos visuais diversos. Os trabalhos aqui apresentados são o testemunho dessa navegação.

\

Participam os seguintes alunos: Álvaro Gonçalves, Ana Cadilha, Ana Silva, Ana Sousa, Ana Teixeira, António Moreira, Bárbara Almeida, Beatriz Marinho, Carina Faria, Catarina Costa, Catarina Silva, Clara Passos, Cláudia Gaifém, Diana Ferreira, Diana Veloso, Inês Magalhães, Jéssica Videira, João Ferreira, João Novais, José Silva, José González, Luís Silva, Marta Ferreira, Nuno Santos, Nuno Gonçalves, Paulo Barbosa, Pedro Meneses, Raquel Cunha, Sandra Andrade, Sara Dantas, Sofia Soares, Susana Rodrigues, Tiago Machado, Vanessa Barreto e Vítor Costa.

\

Autoria da linogravura utilizada na divulgação: Beatriz Marinho (2019).

cartaz